Cidade de Maputo Acordou Com ”Tiros, Gás Lacrimogênio, Pancadarias” Os Vendedores Informais Se Recusam Sair da Calçada

O Conselho Municipal de Maputo, já vinha avisando aos vendedores informais para se retirarem dos passeios da cidade e se dirigirem ao mercados formal para lá se instalarem e efectuar suas atividades por la mesmo. No Entanto eles deram um certo prazo para eles sairem da calçada e do passeio da cidade.

Mas mesmo assim eles não acataram com o aviso, optaram por permanecer ai mesmo. Chegando a data final o CMM atuou hoje, com vista a removê-los a força alegando quue eles mesmo não cumpriram com o combinado por que optaram por agir à força.

E isto provocou uma grande agitação na cidade de maputo dificultando assim os automobilistas de circularem a cidade com o destino dos seus compromissos diário. Os vendedores reclamam dizem que não tem mercado suficiente para todos nós comerciamentes, e os mercados que eles querem os emcaminhar é muito longiquo, e é afastado demais da cidade onde há mais demanda.

Lá há falta de movimento a maioria pa população de lá tem seu próprio cultivo e hábitos diferentes não é constante a venda de produtos. Estamos cansados com o governo eles querem nos tirar o ganha pão, o nosso sustento. Nossos filhos estudam graças a esse negócio que eu tenho feito aqui mesmo onde eles querem nos tirar.

Então nós vamos fazer como? É Para roubar? Disse alguns dos manifestantes insatisfeito

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *