Consumo De Bebida Caseira Pode Aumentar Casos De Coronavirus Em Moçambique

Se os moçambicanos mantiverem certos hábitos e maneiras, o Coronavírus pode se propagar de forma acelerada caso entre no país em pouco tempo de forma a se alastrar brutalmente. A forma como as bebidas caseiras são servidas e consumidas é um exemplo claro. O maior risco está na confirmada partilha de copos, onde não há controle nenhum consomem no mesmo copo mais de 3 pessoas ao mesmo tempo

As vendedeiras das bebidas de fabrico caseiro dizem ser difícil dar um copo a cada cliente e evitar a partilha visto que as bebidas são baratas então o investimento do material também afecta nisso.

A consciência da possível infecção pelo Coronavírus já leva alguns consumidores a andarem com seus copos mas isso já deviam ter feito antes porque não é só coronavirus mas muita doença respiratória.

Há quem já pensou em abandonar este tipo de locais para frequentar outros melhor higienizados, mas as condições não permitem, por isso insistem permanecer a consumir essas bebidas de baixo custo

No Percurso em visita das casas que produzem e vendem essas bebidas caseiras constatamos o desconhecimento total das formas de prevenção de infecção pelo Coronavírus. Vivem normalmente como se essa epidemia não causasse nenhum mal.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *