Coronavírus Chega aos Animais e Já Infectou 2 Cães, Um Gato e Um Tigre

A pandemia que vem causando tragédia  o ”Covid-19” já provocou mais de 1,2 milhões de casos confirmados e 70 mil mortes em todo o mundo, mas os seus efeitos não se restringem aos seres humanos, até porque, nas últimas semanas, foram detetados já quatro casos em animais, como informa o jornal espanhol El País.

Alguns dias depois, os serviços veterinários da Bélgica anunciaram que um gato acusou positivo após apresentar alguns sintomas, nomeadamente ao nível dos sistemas digestivo e respiratório, possivelmente devido à proximidade com o dono, que se encontrava infetado e transmitiu para seu animal de estimação.

O caso mais recente acontece na semana passada, os testes foram realizados pelo Jardim Zoológico do Bronx, em Nova Iorque, a um tigre malaio, que vinha a apresentar tosse seca, resultaram positivo. Entretanto, já seis outros tigres e leões do mesmo recinto foram dados como suspeitos, sem que, no entanto, haja qualquer tipo de confirmação.

A Organização Mundial para a Saúde Animal já veio a público esclarecer que não existe qualquer tipo de prova que aponte para que os animais consigam transmitir o vírus aos seres humanos, mas já aconselhou pessoas infetadas a evitar contacto com os animais de forma a evitar que estes sigam o mesmo destino.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *