Covid-19: Coveiros de Pemba Fazem Seu Trabalho Sem Equipamentos de Protecção

Enquanto o país e o mundo lutam para parar com a propagação do novo coronavírus intensificando as medidas de protecção individual, coveiros que trabalham no Cemitério Municipal de Pemba continuam a fazer o seu trabalho sem qualquer equipamento de protecção. Para além de faltarem luvas, máscaras e botas, também reclamam da ausência de produtos de limpeza para desinfectarem o seu material de trabalho.

Entre as várias medidas de prevenção estão o distanciamento social, higienização constante das mãos mas também o uso de máscaras e outros equipamentos de protecção.

Da recomendação à prática a realidade é antagónica. Em Pemba por exemplo, estes coveiros, que pela natureza do seu ofício, entram em contacto com muita gente e trabalham sem qualquer meio de protecção.

Este não é o único problema que coloca em perigo a saúde dos coveiros em Pemba. Apesar do Decreto que estabelece o Estado de Emergência em vigor no país, limitar o número de pessoas que participam em cerimónias fúnebres para apenas 20, este cemitério municipal continua a registar enchentes.

Estes coveiros pedem a edilidade e a população em geral para levarem a sério as recomendações das autoridades sanitárias face a Covid-19.

Entretanto, esta quinta-feira, a edilidade de Pemba anunciou novas acções que irá levar a cabo nos próximos dias para massificar o conhecimento dos munícipes sobre o novo coronavírus.

O novo pacote de acções de sensibilização sobre os métodos de prevenção da pandemia contarão com apoio dos meios de comunicação social.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *