Covid-19: Em Vilankulos Jovens Distribuem Máscaras Voluntariamente

Um grupo de jovens voluntários da cidade de Vilankulo, em Inhambane, distribuiu duzentas máscaras de fabrico caseiro no âmbito das medidas globais visando evitar o alastramento da COVID-19.

Segundo a Vilankulo TV, um boletim informativo online daquela Cidade, as máscaras são oferecidas gratuitamente a idosos, vendedores de mercados informais e outros grupos considerados de alto risco de contaminação pela pandemia.

Além da distribuição de máscaras, os jovens voluntários transmitem mensagens da necessidade do reforço na adopção de medidas de prevenção e combate contra o Coronavírus, dado o perigo que representa para a humanidade.

As mensagens difundidas pelos jovens, apelam a higienização constante das mãos, observância de distanciamento social, uso de máscaras entre outras medidas que incentivam a prevenção da doença.

Helder Matsimbe, jovem estilista, produtor das máscaras, disse a Vilankulo TV que a ideia é que através desta iniciativa, outras pessoas se sintam estimuladas para a importância da aquisição e uso da máscara.

Refira-se que há duas semanas, o Conselho Autárquico de Vilankulo arrancou com a campanha de desinfecção de veículos e de edifícios públicos e privados, bem como de locais com aglomeração de pessoas, tal é o caso de Mercados e paragem de passageiros.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *