Covid-19: Mais de 300 bancas de venda foram encerradas na Zambézia

Mais de 300 bancas de venda foram encerradas na Zambézia e 6 proprietários encaminhados as celas dos quais 1 é estrangeiro.

As acções de fiscalização foram levadas a cabo ao nível dos principais centros urbanos da província da Zambézia por forma a fazer cumprir o Decreto Presidencial que proibe a actividade em bares. Segundo a delegada da Inspeção Nacional de Actividades Económicas na Zambézia, Vera Godinho, as acções foram lideradas por uma equipa multissectorial. Alguns dos estabelecimentos receberam multas por falta de observância de outras normas decorrentes da actividade comercial.

Neste momento, segundo a fonte, pode se dizer que a província está num bom estado quanto aos estoques de produtos alimentares, não obstante registar-se a subida de alguns produtos importados como é o caso da cebola, batata reno e alho na sua maioria provenientes da África do Sul.

No entanto decorrem acções, ao nível dos estabelecimentos comerciais e mercados, fiscalizações de forma a garantir a venda dos produtos ao preço justo sem nenhuma especulação de forma que não  prejudiquem os cidadãos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *