Covid-19: Trump Promete Ajuda a Itália e Faz Duro Ataque a China e Rússia

O presidente norte-americano fez um pedido, nesta sexta-feira, aos funcionários supremos da sua administração para ajudarem Itália na luta contra o novo coronavírus, fornecendo ao país europeu equipamentos médicos e ajuda humanitária porque a situação da Itália é crítica demais.

Num aviso endereçado a vários membros do governo, Donald Trump deu ordem a uma série de medidas, que incluíram o envio de vários funcionários do país com a finalidade de fornecer serviços de telemedicina e ajudar na construção de hospitais de campanha de modo a combater essa pandemia. A República Italiana, um dos nossos aliados mais próximos e mais antigos, sendo devastado pela   pandemia da Covid 19.

No mesmo documento envia duros recados à China, mas também à Rússia. “O governo italiano solicitou a assistência dos Estados Unidos. Embora a responsabilidade primária do governo dos Estados Unidos seja para com o povo americano, o resgate da Itália ajudará a combater a epidemia da Covid 19 e acalmar o impacto da crise, mostrando simultaneamente a liderança dos Estados Unidos, face à desinformação chinesa e russa”.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *