Detido falso inspector da INAE na cidade da Beira

Um falso inspector da INAE foi neutralizado em flagrante quando pretendia extorquir um agente económico num estabelecimento comercial na zona do Esturro na cidade da Beira.

Não é pela primeira vez que este cidadão em causa é encontrado nas mesmas circunstâncias. Nas cidades da Beira e Chimoio, o mesmo já esteve detido por prática do mesmo tipo de crime. Na tarde desta quinta-feira, o indiciado deslocou-se a um estabelecimento comercial da cidade da Beira, onde tentou, sem sucesso, burlar o agente económico.

Após ter sido neutralizado por populares que pretendiam linchá-lo, a polícia foi chamada ao estabelecimento comercial e conduziu o burlador à terceira esquadra no bairro de Matacuane. Antes de deixar o estabelecimento comercial, o referido burlador recusou-se prestar declarações.

Presente na terceira esquadra, um dos representantes da Inspeção das Actividades Económicas de Sofala condenou este acto.

A INAE apela aos agentes económicos que, em caso de constatar a presença de indivíduos estranhos que pretendam proceder como se fossem inspectores, a denunciarem a unidade policial mais próxima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *