Detidos dois individuos que incendiaram 15 casas em Nampula

Duas pessoas estão detidas em Nampula por terem incendiado 15 casas na localidade de Carapira, distrito de Monapo, em Nampula. Trata-se de integrantes de um grupo de cinco que cometeram o crime em retaliação por terem sido denunciados pela população como ladrões.

A localidade de Carapira no distrito de Monapo fica a menos de 100 km da cidade de Nampula. Na madrugada da última quarta-feira, indivíduos desconhecidos incendiaram 15 casas de construção precária e deixaram a população apavorada, pois com aquela forma de actuação acreditava tratar-se de terroristas que actuam na vizinha província de Cabo Delgado.

“Não consegui perceber melhor. Não vi quem são as pessoas. Medo não falta e é triste”, lamentou Araújo Artur, uma das vítimas.

No habitual balanço semanal, o Comando Provincial da PRM na cidade de Nampula esclareceu tratar-se de um grupo de criminosos que foi denunciado às autoridades policiais pela população como sendo ladrões e em retaliação, os denunciados incendiaram as casas em causa.

“A polícia da República de Moçambique desencadeou diligências que culminaram com a neutralização de dois indivíduos”, esclareceu Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula.

A Polícia neutralizou igaulmente, cinco jovens que na madrugada de sábado arrombara a casa do falecido edil Mahamudo Amurane e roubaram vários bens. Um dos indiciados foi alvejado durante o processo da detenção e encontra-se hospitalizado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *