Detidos dois polícias envolvidos na morte de Chefe das operações da primeira esquadra em Quelimane

Detidos dois polícias envolvidos na morte de Chefe das operações da primeira esquadra em Quelimane.

O Ministério Público, através da Procuradoria Provincial da Zambézia exarou um despacho de prisão preventiva de dois agentes da Polícia da República de Moçambique que supostamente estariam envolvidos na morte do chefe das operações da 1ª esquadra em Quelimane, em plana acção de patrulhamento no bairro Torrone Velho.

O incidente ocorreu no passado mês de Setembro, onde depois de uma denuncia feita por cidadãos à equipe de patrulha nocturna incluído o Chefe das Operações da primeira esquadra. A equipa fez se ao local e, segundo a polícia avançou, um dos agentes teria disparado acidentalmente tendo atingido o seu colega no peito que tempo depois foi declarado óbito.

A Procuradoria avança que para além dos dois agentes detidos, existem outros indiciados no processo.

Por outro lado, a Procuradoria mostra-se preocupada com o nível elevado de homicídios que tem estado a ser registado nos distritos da Maganja da Costa, Milange, Morrumbala e Inhassunge, dos quais, na sua maioria, são de idosos acusados de praticas de feitiçaria.

Nos próximos dias, a Procuradoria promete vir à publico dar o ponto de situação dos casos criminais que tem estado a ocorrer um pouco pela província da Zambézia, e diz ainda que os cidadãos têm o direito a serem esclarecidos de todos os casos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *