Doentes Recuperados Novamente com Covid-19

Autoridades da Corea do Sul informaram, nesta sexta-feira, de que 91 pessoas curadas voltaram a testar positivo, caso extremamente preocupante

Organização Mundial de Saúde (OMS) está a investigar nesse momento alguns pacientes com Covid-19 que acusaram positivo novamente depois de estarem alegadamente curados e terem recebido alta.

Este alarme foi disparado desesperadamente na OMS, após várias autoridades de saúde sul-coreanas informarem, nesta sexta-feira, de que 91 pessoas curadas voltaram a testar positivo o Covid-19.

“Temos conhecimento desses relatos de indivíduos que testaram negativo para a covid-19 através de um teste PCR e, dias depois, voltaram a ter testes positivos”, começou por dizer a OMS, em declarações à Reuters.

“Estamos em contactos próximos com os nossos especialistas clínicos e a trabalhar arduamente para obter mais informação acerca desses casos individuais. É importante garantir que quando as amostras são recolhidas para testes em pacientes suspeitos, os procedimentos são cumpridos de forma adequada”, acrescenta a máxima instância de saúde.

Recordando que até ao momento, a Coreia do Sul diagnosticou 10.480 casos de infeção pela Covid-19, dos quais ainda se mantêm ativos 3.026. O total de recuperados cifra-se nos 7.243

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *