Em Moçambique Um Senhor De 75 anos Acusa Positivo Corona Virus

Moçambique tem um dos primeiros caso confirmado de Coronavírus. A informação foi avançada pelo Ministro da Saúde, na voz de Armindo Tiago.

Numa conferência de imprensa realizada esta tarde, o governante revelou que o cidadão infectado pelo Coranavírus é de nacionalidade moçambicana e tem 75 anos de idade. O mesmo regressou do Reino Unido nos meados deste mês e acusou positivo hoje mais um caso preocupante. “Estamos a partilhar a informação. Como dissemos no passado, o Governo de Moçambique seria o primeiro a dar informação sobre COVID-19”, disse Armindo Tiago, acrescentado que o diagnóstico foi realizado pelo Instituído Nacional de Saúde é informação vindo de uma fonte segura.

De acordo com o Ministro da Saúde, neste momento, o sujeito infectado encontra-se com em isolamento domiciliar, pois o caso ainda não é para internamento para evitar que a doença se alastre mais ainda. O Ministro diz que existe hospital para receber doentes com Coronavírus em casos graves esse esta numa fase incial mas não deixa de ser pergoso.

Neste momento, Armindo Tiago pede os moçambicanos cumpram as medidas de higiene pessoal e colectiva anunciadas pelo Presidente da República e que não entrem em pânico, esse caso nesse momento está sendo controlado em todas medidas possiveis.

Até hoje, foram rastreadas 338 427 pessoas provenientes de países com COVID-19. Desse universo, 1248 passageiros estiveram em quarenta. Actualmente, estão em quarentena cerca de 600 pessoas.

Nos últimos dias, o país testou 46 casos suspeitos, dos quais 45 deram negativos. O único positivo é do cidadão com 75 anos de idade.

O Ministério da Saúde apela que espalhem e partilhem essa informação o mais rápido possivel para que todos tenham conhecimento desse caso e para levarem mais a sério porque esse virus é fatal.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *