Em Quelimane Foram Detidos 3 Funcionários Da Saúde Por Desvio De Medicamentos

Estão sob investigação criminal, na cidade de Quelimane, 3 funcionários do sector de Saúde afectos ao depósito de medicamentos por seu envolvimento no desvio de mais de uma tonelada de fármacos.

Rodríguez é o motorista desta viatura que estava a transportar clandestinamente os medicametos, diz não estar envolvido no esquema. Segundo ele estava apenas a responder uma ordem de serviço.

Estes 2 são técnicos afectos ao depósito de medicamentos sendo que este outro é o chefe provincial. Todos negam o seu envolvimento no esquema fraudulento que poderia lesar o Estado Moçambicano.

O Director Provincial do Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia, Armindo Bechane, disse que a neutralização dos indiciados é o culminar de uma acção coordenada com vista a desmantelar uma rede de funcionários públicos que se tem envolvido em esquemas de desvios de medicamento.

Neste ano o Serviço de Investigação Criminal tem vindo a desencadear acções com vista a neutralização de cidadãos que tem estado a envolver-se em esquemas de desvio de medicamentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *