FMI suspende USD 15 milhões no pagamento de juros do serviço da dívida do país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje a suspensão do pagamento de juros do serviço da dívida de Moçambique para o período entre 14 de Abril e 13 de Outubro do ano corrente.

O valor suspenso é de 15 milhões de dólares americanos, classificado agora como donativo, refere uma nota de imprensa enviada ao “O País”.

De acordo com o documento divulgado pelo FMI em Moçambique, o valor foi aprovado pelo Conselho de Administração da instituição financeira internacional no âmbito do Fundo Fiduciário para o Alívio e Contenção de Catástrofes (CCRT).

Além de Moçambique, outros 24 países beneficiam da suspensão do pagamento do serviço da dívida ao FMI nos próximos seis meses como parte da resposta do Fundo Monetário Internacional para ajudar a lidar com o impacto da pandemia da COVID-19.

O Fundo Fiduciária para o alívio e contenção de catástrofe resulta de contribuições feitas no FMI por países de renda alta com a finalidade de dar assistência a países de baixa renda elegíveis que sofrem um desastre de saúde pública.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *