Governo Recolhe Máquinas De Jogos de Aposta Nas Ruas

Há muitos jogos desses instalados em toda cidade e distritos jogos que usam dinheiro para aposta e tentar a sorte. Esses casinos móveis tem viciado todas faixas etárias.

O governo está mais preocudo com crianças que praticam esses jogos, muitos deles são alunos que ao caminho da escola desviam para praticar esses jogos comprometendo assim a educação dessas crianças que são o futuro de Moçambique.

O governo (INAE) em Maputo no distrito de Marracuene recolheu várias máquinas nas barracas onde estão instaladas as tais máquinas de fazer dinheiro. Eles receberam várias queixas por causa desse tipo de jogos pois os filhos agora até roubam dinheiro nas carteiras dos pais para jogarem, já não podemos ficar a vontade mais em nossas casas com medo de ser roubo por nossos próprios filhos.

Mas não era assim do princípio, bastou começar esses jogos de dinheiro os nossos filhos mudaram de personalidade.

Os donos de estabelecimentos dizem que chegam a faturam ao mês até 3 mil meticais, e para além de crianças também tem adultos que ao saírem do serviço passam por aqui e jogam, muitos ganham até mais que nós disse um dos donos de estabelecimento que foi levado a sua máquina de fazer dinheiro.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *