Insurgentes Matam 52 Jovens a Tiros em Cabo Delgado

Pelo menos 52 jovens foram assassinados a tiros pelos insurgentes, no distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, supostamente por terem recusado integrar as suas fileiras, anunciou a Polícia da República de Moçambique, prometendo continuar a perseguir os atacantes e devolver a tranquilidade e seguranças públicas naquele ponto do país.

O porta-voz do Comando-Geral da PRM disse que o facto ocorreu no dia 8 de Abril, na comunidade de Xitaxi, para onde que as autoridades moçambicanas, incluindo da segurança, deslocaram-se após denúncias da população sobre a chacina perpetrada pelos insurgentes.

Segundo o agente da lei e ordem, os jovens estavam para ser recrutados e “ofereceram resistência”, o que deixou os malfeitores com nervos e “indiscriminadamente balearam mortalmente 52 jovens”.

Orlando Modumane garantiu que as Forças de Defesa e Segurança têm estado, estão a “intensificar várias acções operativas”, visando a “neutralização e consequente responsabilização” dos insurgentes pelos actos “hediondos que têm perpetrado naquele ponto do país”.

De referir que, de há dias a esta parte, os insurgentes têm cometido vários desmandos, que incluem o assalto às vilas de Mocímboa da Praia e Quissanga, naquela província onde actuam desde Outubro de 2017.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *