Mais de 20 Indivíduos Detidos Por Desobedecerem Regras do Estado de Emergência

A PRM deteve mais de 20 indivíduos por desobediência numa altura em que se unem esforços para combater o Coronavírus no país. A PRM garante que vai continuar em prontidão e todos que desobedecerem as regras do Estado de Emergência vão ser responsabilizados.

Moçambique a semelhança de outros países está em estado de emergência. Várias medidas foram adoptadas para evitar a propagação de Coronavírus no país. Apesar dos apelos para que todos cumpram com o recomendado, há quem ainda queira ignorar a realidade.

Nesta senda, a Polícia da República de Moçambique, nas últimas 48 horas, registou 6 casos de desobediência nas províncias de Nampula, Zambézia, Niassa, Cabo Delgado, Sofala e Cidade de Maputo e em conexão com esses casos foram detidos 20 indivíduos, encerrados mais de 70 estabelecimentos comerciais e apreendidos bens.

Em relação a detenção de cidadãos neste período de emergência, Orlando Mudumane, Porta-voz do Comando-Geral, afirma que antes da entrada dos mesmos nas celas é feito o controlo observando sempre as medidas de higiene recomendadas para que não haja casos de contaminação nas prisões.

O patrulhamento policial vai continuar a observar em todo o território nacional.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *