Mais uma morte por COVID-19 em quatro dias seguidos no país

Um homem de 70 anos de idade morreu por causa da COVID-19 na cidade de Maputo, informou o Ministério da Saúde, na tarde de hoje, esclarecendo que o óbito aconteceu no sábado. É a quinta morte pelo quarto dia consecutivo e o total no país é de 44, das quais 27 na capital Maputo.

O Ministério da Saúde disse que a vítima é de nacionalidade moçambicana. O seu estado de saúde piorou durante o internamento numa unidade hospitalar da cidade de Maputo.

O indivíduo ficou a saber que tinha Coronavírus no dia 18 de Setembro e morreu no dia seguinte.

No domingo, a Saúde anunciou que duas mulheres de 60 e 81 anos de idade morreram também devido à COVID-19 em Maputo. No sábado foi igualmente anunciada a morte de um homem de 44 anos de idade, na província de Maputo, onde vivia um cidadão de 67 anos, cuja morte foi reportada na sexta-feira.

Sobre os pacientes internados por causa desta doença, o número continua a aumentar. A directora nacional adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe, disse à comunicação social que Moçambique conta com um cumulativo de 181 [contra 159 até domingo] indivíduos acamados. Destes 56 ainda estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento.

RECUPERARAM 3.738 PACIENTES

Os indivíduos em alusão “padecem de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19” e estão internados na cidade de Maputo (53), províncias de Gaza (02) e Zambézia (01).

Mais 116 pacientes ficaram “ totalmente recuperados da COVID-19”, dos quais 54 na província de Maputo, 38 na capital do país, 15 em Nampula e nove em Tete.

“Actualmente, 3.738 (54%) indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus estão totalmente recuperados da doença”, disse Benigna Matsinhe, que falava numa conferência de imprensa atinente à actualização da informação sobre o novo Coronavírus no país e no mundo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *