Morre o ator Chadwick Boseman ”Pantera Negra”

Morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 42 anos, o ator Chadwick Boseman, conhecido, principalmente, por ser o protagonista do filme Pantera Negra, onde interpretava o rei T´Challa. Ele lutava há quatro anos contra um câncer de cólon e o falecimento foi anunciado em suas redes sociais.

O texto presente no post destaca:

É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman.

Chadwick foi diagnosticado com câncer estágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progredia para o estágio IV.

Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento BloodMa Rainey’s Black Bottom e muito mais, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia.

Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra.

Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado.

A família agradece a você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil.

Boseman também era diretor e produtor. Além de seu papel em Pantera Negra, o ator, nascido na cidade de Anderson, na Carolina do Sul, protagonizou longas como 42: A História de uma Lenda (2013), onde interpretou Jackie Robinson, primeiro negro a jogar a liga profissional de baseball; Get on Up: A História de James Brown (2014), no papel da lenda do funk e soul, bem como Deuses do Egito (2016), Crime Sem Saída (2019) e Destacamento Blood (2020), do diretor Spike Lee e que foi produzido pela Netflix. Seu último filme foi Ma Rainey´s Black Bottom, onde ele atua ao lado de Viola Davis e cuja estreia está programada ainda para esse ano.

Em seu perfil oficial no Twitter, a Marvel lamentou o falecimento do ator:

— Marvel Studios (@MarvelStudios) August 29, 2020

Diz o texto:

Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz.

Chadwick Boseman voltaria a interpretar o Pantera Negra em outras duo as oportunidades: na dublagem do personagem para a série animada What If…, prevista para chegar à plataforma de streaming Disney+ em 2021; e também em Pantera Negra 2, cujo lançamento está programado para maio de 2022 e que fará parte da nova fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *