Oportunismo na Cidade da Beira

Depois de denúncias dos consumidores sobre alegada especulação de preços em consequência das medidas de prevenção anunciadas pelo Governo, inspectores da INAE fiscalizaram a venda de produtos no mercado do Maquinino na Cidade da Beira.

Logo após o anúncio das medidas de prevenção por parte do Governo, muitos munícipes, na cidade da Beira, deslocaram-se ao mercado de Maquinino com intuito de adquirir em quantidade produtos da primeira necessidade de modo a conservá-los nas suas residências enquanto durar o período de isolamento social.

Aproveitando-se do movimento que se fazia, alguns comerciantes subiram os preços de alguns dos principais produtos. Hoje com o abrandamento do movimento, os preços mantém e apenas a cebola registou um ligeiro aumento.

Alguns que não apresentavam preços, foram obrigados a colocá-los de modo que não haja especulação.

A entrada em cada barraca do mercado do Maquinino, os consumidores passam por um processo de lavagem das mãos.

Os Inspectores da INAE também sensibilizavam os vendedores como também os consumidores a observarem o distanciamento social.

A INAE em Sofala promete continuar com jornadas de fiscalização e sensibilização aos vendedores a obedecerem as medidas de prevenção anunciadas pelo Governo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *