Sem dinheiro para comida, mulher cozinha pedras para seus 8 filhos

Peninah Bahati Kitsao, do Quénia, diz que ficou com problemas financeiros tão graves desde que a pandemia teve início que se vê obrigada a enganar os filhos na hora das refeições.

A mulher, que é viúva, e mãe de oito crianças, cozinha pedras para os filhos. Conta Peninah que ao colocar as pedras ao lume, a sua esperança é que os filhos acabem por adormecer antes de a refeição estar pronta.

Desde que o confinamento obrigatório teve início que a mulher ficou “sem um tostão” e incapaz de comprar comida.

A história de Peninah foi contada por uma vizinha que ao ouvir os filhos da mulher a chorar decidiu procurar ajuda. A mulher vive numa casa com apenas dois quartos, sem eletricidade ou água potável. Ficou viúva no ano passado depois de o marido ter sido vítima de homicídio.

Peninah relata que não demorou muito até que os filhos percebessem que esta os estava a enganar, mas diz que não tinha outra opção pois não tinha dinheiro.

Assim que a história da mulher foi emitida na NTV muitos foram os que quiseram ajudar. Peninah sublinha que nunca imaginou que o povo queniano fosse tão solidário e agradece todo o apoio recebido.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *