Todas Residências Universitárias da UEM Encerradas

Cerca de 50 estudantes que vivem nas residências universitárias da Universidade Eduardo Mondlane estão revoltados com a instituição. O que acontece é que a instituição ordena que os estudantes saiam dos lares de estudantes para evitar propagação do novo Coronavírus. tendo em conta que dentre eles há estudantes de todo canto do país e não são todos que tem condições de regressar para suas residências.

Manhã desta segunda-feira, grupo de estudantes aglomerados numa das residências universitárias da Universidade Eduardo Mondlane em manifestação. Eles não concordam com os termos de encerramento dos lares de estudantes.

São no total 8 residências universitárias existentes. A Direcção dos Serviços Sociais da UEM emitiu este aviso orientando o encerramento das residências.

A Directora dos Serviços Sociais da UEM acrescentou que não teve nenhum conhecimento formal das reivindicações deste grupo de estudantes.

Dos 1116 estudantes, cerca de 800 já regressaram às suas casas sendo que 289 estão em processo, dos quais fazem parte os estudantes manifestantes.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *